Piscina Olímpica

T O L E D O  F U T E B O L  C L U B E

REGULAMENTO DA PISCINA DE VERÃO E INFANTIL

DOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

  • No período de Horário de Verão, de terça a sexta, das 15h00min às 20h30min
  • Sábados, Domingos e Feriados das 09h00min as 11h50min e das 15h00min às 20h30min;

DA IDENTIFICAÇÃO:

  • Para adentrar nas dependências, é obrigatória a apresentação da carteirinha de associado, juntamente com exame médico em dia;
  • O associado que não apresentar identificação será impedido de freqüentar as dependências.

DOS LIMITES DE IDADE:

  • A idade mínima para freqüência as dependências é de 05 (cinco) anos;

DA SEGURANÇA:

  • As crianças devem usar bóias de braço ou colete plástico;

DOS EXAMES MÉDICOS:

  • Todos devem portar o exame médico em dia;
  • O associado que estiver com seu exame médico vencido, será impedido de adentrar nas dependências;
  • Os exames médicos são realizados no Clube, semanalmente, nos seguintes dias: quartas-feiras das 17h30min às 19 horas e aos sábados das 13h30min às 15h00min.
  • Os médicos credenciados do Clube são: Dr. Orlei Álvaro Campagnolo e Dr. Sérgio Avelino Campagnolo;
  • Para o exame médico, as MULHERES devem estar trajando biquíni (duas peças), bem como, ESTAREM SEM ESMALTE OU BASE NAS UNHAS.
  • O único meio de controle dos exames médicos é a ficha assinada pelo médico. Nos casos de esquecimentos ou extravio, o associado deve buscá-lo em casa ou fazer o exame novamente, pois o Clube não faz esse controle em sistema de computador.

DOS TRAJES DE BANHO:

  • Homens: sunga ou sungão;
  • Mulheres: biquíni ou maio.

DA DUCHA:

  • É obrigatório a cada banhista, antes de entrar na piscina, tomar uma ducha completa, atendendo, assim, às normas da Vigilância Sanitária.

DOS CHUVEIROS:

  • Pede-se para seja utilizado o menor tempo possível, evitando-se banhos prolongados sem necessidade;
  • Os funcionários atendentes têm orientação para intervir, chamando a atenção das pessoas que “abusam” do chuveiro quente.

DOS PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL:

  • Cada freqüentador deve trazer para uso pessoal: shampoo, sabonete e outros produtos/artigos de higiene;
  • Com relação ao papel higiênico, quando necessitar, solicitar ao funcionário/atendente na recepção da piscina.

DAS PROIBIÇÕES:

  • Uso de óleo bronzeador no ambiente da piscina, mesmo que não entre na água, pois para banho de sol, existem locais apropriados fora do ambiente;
  • Urinar ou soltar fezes dentro da piscina (sob pena de até interdição do ambiente pela Vigilância Sanitária);
  • Tomar qualquer tipo de bebidas ou fazer lanches no ambiente;
  • Levar sacolas, brinquedos e bolas para dentro da área da piscina;
  • Brincadeiras como “caldinho”, empurrões e outras que venham a colocar em risco a integridade física de qualquer dos usuários;
  • Utilização de “pé-de-pato” para natação;
  • Sair da piscina pelas laterais (devendo utilizar as escadas existentes), evitando possíveis acidentes;
  • Uso de pranchas;
  • Passar crianças por cima da cerca;
  • Uso de coletes de tecidos;
  • Uso de “espaguete” (tipo p/ hidroginástica)
  • Entrar no ambiente sem trajes de banho (com outras vestimentas e calçados – exceto em caso de emergência).

DAS RESPONSABILIDADES:

  • O Clube não se responsabiliza por documentos, dinheiro ou qualquer objeto de valor, deixados, esquecidos ou desaparecidos no ambiente, bem como, nas demais dependências;
  • Aos pais ou responsáveis pelos menores de 18 (dezoito) anos de idade, cabem as responsabilidades de cuidarem de seus dependentes;
  • Pais ou responsáveis cabem orientar as crianças e adolescentes; para que utilizem adequadamente o ambiente da piscina e demais dependências do Clube;
  • É dever de cada associado, cuidar de seus pertences trazidos ao Clube.

DO GUARDA VOLUMES:

  • Cada freqüentador, após estar pronto para adentrar a piscina, deve entregar no setor sua sacola, bolsa ou volume;
  • Entregar a carteirinha de associado ao atendente, fora da sacola, bolsa ou de carteira de documentos;
  • Cada associado que utilizar do guarda volume, ao entregar sua sacola, bolsa ou volume, receberá um número para controle do armário;
  • A retirada da sacola, bolsa ou volume, somente poderá ser pelo próprio dono;
  • Pede-se para que se evite deixar na bolsa, sacola ou volume, objetos de valor e dinheiros, pois o Clube não se responsabiliza por estes bens;
  • É obrigatória a retirada da bolsa, sacola ou volume, no mesmo dia ou quando deixar as dependências.

DOS ATENDENTES:

  • Todos os funcionários/atendentes estão orientados pela Diretoria do Clube, para aplicarem todos os itens desse regulamento, bem como outros eventuais que possam surgir;
  • Os atendentes têm autonomia de chamar a atenção de qualquer associado, que esteja praticando atitudes de indisciplina na piscina ou vestiários/banheiros, retirando-o do local em caso de continuidade, passando o caso/fato a secretaria do Clube;
  • Está expressamente proibido, funcionário/atendente, guardar documentos e objetos de valor (celulares, jóias, relógios e outros).

DO TOBOGÃ:

  • Não fazer grupos na plataforma;
  • Não dar empurrões;
  • Descer individualmente;
  • Descer sentado ou deitado;
  • Não parar na pista;
  • Respeitar a todos, adultos e crianças;

DAS PISCINAS INFANTIS:

  • Para freqüência as dependências das piscinas infantis, são permitidas somente crianças com idade até 05 (cinco) anos;
  • É permitido pais ou responsáveis ficar no ambiente das piscinas, FORA DA ÁGUA, para acompanhar ou prestar alguma atenção à criança no momento que essa estiver se banhando;
  • Em caso de necessidade emergencial, o pai ou responsável poderá entrar na água para socorrer a criança;
  • traje obrigatório de banho das crianças é: meninas – biquíni ou maiô; meninos – sunga;
  • As crianças devem usar bóias de braço ou coletes tipo de plástico para sua segurança;
  • Não é permitido: brinquedos; garrafas e copos diversos; lanches; bóias grandes; “espaguete” (tipo p/ hidroginástica); pranchas e outros brinquedos de proporções grandes. Medidas estas necessárias para se manter um bom aproveitamento da estrutura por todas as crianças;
  • Não é permitida a entrada de filhos de convidados que estejam no Clube participando de um determinado evento;
  • O exame médico de crianças menores de 05 (cinco) anos, a princípio, está liberado;